Tudo o que a medicina chinesa pode fazer por si…

MEDICINA CHINESA, O QUE É?
É uma medicina que propõe analisar a pessoa através de um diagnóstico distinto daquele da Medicina Ocidental e proceder ao tratamento por meio das várias disciplinas que a englobam. Em muitos casos pode ser considerada como um importante complemento capaz de fazer toda a diferença. Estima-se que tenha surgido há mais de 5 mil anos, actualmente está em franca expansão à escala planetária, sendo promovida e divulgada pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS).

EM QUE CONSISTE?
Acupunctura, Fitoterapia (Fito = Planta), Dietética, TuiNa e QiGong são alguns dos seus mais importantes ramos.

O que faz a diferença na Acupunctura são os pontos escolhidos. Somente depois se decide a técnica a ser aplicada, que poderá passar pela inserção de agulhas muito finas de utilização única, utilização de laser, estimulação eléctrica, moxibustão, etc.

A Fitoterapia é conhecida em todo o mundo pela sua eficácia. Consiste na utilização de preparados 100% naturais seguindo fórmulas muito antigas. Permite optimizar o tratamento planeado na consulta de Medicina Chinesa, tendo um papel tão imprescindível como a própria Acupunctura.

A consulta é fundamental pois permite estabelecer o diagnóstico à luz da Medicina Chinesa. A observação da língua e a toma do pulso são dos métodos auxiliares de diagnóstico mais importantes. No entanto, sempre que possível, o paciente deverá fazer-se acompanhar de exames relacionados com os seus problemas de saúde, tais como radiografias, TAC, ressonâncias magnéticas, electrocardiogramas, análises ao sangue e urina, etc. De seguida são prescritas fórmulas de Fitoterapia e, simultaneamente, é elaborado o protocolo de pontos de Acupunctura a ser aplicado.

A ACUPUNCTURA DÓI?
Não, quando aplicada por profissionais qualificados e competentes.

A QUEM SE DESTINA A MEDICINA CHINESA?
Embora já seja reconhecida pela sua eficácia no alívio da dor, perda de peso, gorduras localizadas e/ou celulite, ou mesmo como tratamento anti-tabágico, tem, no entanto, uma área de actuação muito mais vasta. Deve ser aplicada em pessoas de todas as idades, sempre que haja necessidade de melhorar a sua qualidade de vida.

QUEM É O ESPECIALISTA DE MEDICINA CHINESA?
Pedro Albuquerque estudou Medicina Chinesa em países como China, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Exerce desde 1995 e desde 1998 tem feito formação nas Universidades de Pequim, Cantão e ChengDu. A sua prática clínica envolve prescrições personalizadas de Fitoterapia Chinesa e Acupunctura.
Regressou da China em finais de 2007, onde esteve cerca de 5 anos a fazer especialização clínica em Hospitais Universitários e Clínicas privadas. Actualmente está a tirar um mestrado de Fitoterapia Chinesa pela Universidade de Westminster (UK) e a desenvolver serviços online para estudantes e profissionais do seu sector.

Pedro Albuquerque
Especialista de Medicina Chinesa (MC)
Mestrando em MC pela Universidade de Westminster, UK
Editor da Enciclopédia online de MC – Chinese Medicine Knowlegde Base©
Director Clínico do Serviço de Telemedicina 2nd Opinion – a Chinese Medicine Clinic Advisor©
http://www.global-smile.com



Partilhar:

Localização



Contactos

Rua da Restauração Lote 26 r/c Dt.
2410-161 Leiria

(+351) 244 829 083

geral@especialmedicos.pt

Como chegar até nós? (Link Google Maps)

Envio de mensagem para a Especial Médicos

Obrigado pela sua mensagem! Vamos ser breves na resposta.

Houve um problema no envio da sua mensagem. Por favor, tente novamente.

Preencha todos os campos no formulário antes de submeter.

© 2017 Especial Médicos, developed by SF Soluções and Web21


Partilhar: